quinta-feira, 3 de março de 2011

SEGURANÇA SIM



ATENÇÃO !  “AS NOVAS TOMADAS VÃO MUDAR NOVAMENTE” MAIS DINHEIRO À VISTA !!
ISTO EU CHAMO DE SOLUÇÃO “MEIA BOCA”
Acompanhe-me.
Na qualidade de brasileiro ainda preocupado com as coisas de interesse da segurança, gostaria de expressar minhas condolências e lástimas para a fatídica idéia de incompleta segurança oferecida pelos novos modelos de tomadas e plugs aprovadas no país onde nasci.
Não quero falar sobre a mudança do sistema em si, pois quando a política compete com qualquer lógica aquela sairá vitoriosa sempre. Falemos da segurança. Os iluminados gastaram seu precioso tempo estudando uma maneira mais segura de adotar um formato de tomada para o povo se sentir mais seguro. Descobriram que o formato com três pinos era o mais adequado e seguro, pois com o pino do meio mais longo o aterramento é feito previamente podendo evitar o risco de choque elétrico no usuário, muito bonito e prático.
 Esqueceram-se os iluminados de proteger as tomadas quando não estão sendo utilizadas. Se puderem entender, é preciso um sistema de proteção para as tomadas de modo que quando não estiverem sendo utilizadas o sistema mantenha as aberturas fechadas, o que evitaria 100% o risco de introdução de objetos expondo principalmente as crianças ao risco de choque elétrico. Resolveram a metade do problema, esqueceram da tomada exposta e energizada.
Vide o sistema inglês, por exemplo, onde somente ao introduzir o plug a tomada fica exposta, são dotadas de fusível nos plugs, e interruptores nas tomadas.
Já que importamos Halloweens, SALE, Big Brothers entre outras coisas inúteis poderíamos nos preocupar um pouco mais com a nossa segurança.
Para mim permanece a idéia de que o nosso sistema terá que mudar outra vez. O que confirma a tese de que nós executamos antes de planejar.
Quem sabe alguém tem uma fábrica de protetores plásticos para as novas tomadas hexagonais de dois e três pinos.Aliás ficou uma belezura, a coisa mais linda !!!
Está muito difícil de entender?
Saudações
Marco Buonora   

Um comentário:

  1. O problema não se resume a apenas esse apontado. Há ainda a questão do próprio sistema de instalação da tomada. Muitos, inúmeros casos que conheço há, em que o pino que deveria fazer o sistema de aterramento está vazio. Não há aterramento algum. O sistema foi idealizado para uma coisa mas, os gênios que o inventaram não previram a possibilidade da instalação funcionar mesmo que não haja o aterramento feito.
    Alberto Valença.

    ResponderExcluir